
Radiografias Intrabucais
São chamadas radiografias Intrabucais, as imagens feitas pela parte interna da boca.
Entenda mais sobre cada uma:

Técnica de Localização - Método de Clark
Imagens radiográficas são representações em duas dimensões de estruturas que tem três dimensões. O que vemos nos filmes radiográficos nada mais é do que a “sombra” das estruturas duras do nosso corpo. Tendo isso em mente, lidamos com o problema da sobreposição de imagens que pode nos enganar na hora de analisar uma radiografia.
Alguns dentes estão anatomicamente dispostos de tal forma que, numa tomada radiográfica ortorradial, a imagem resultante acaba apresentando sobreposição de raízes e canais. Isso, em si, já inviabiliza a interpretação radiográfica. O método de Clark visa resolver esse e outros problemas.
O resultado da técnica é a obtenção de 2 radiografias com incidências diferentes que, se comparadas, dissipam a dúvida que havia. A primeira radiografia é tomada de forma convencional, em incidência ortorradial (o feixe central de Raios X incide paralelamente às faces proximais dos dentes) e, a segunda radiografia, é feita alterando-se o ângulo horizontal de incidência para mesiorradial ou distorradial.